Sobre Casa 7 Oito Filmes

Sobre


Se eu dissesse que a Casa 7 Oito começou com uma história digna de Hollywood, estaria mentindo.

Meu irmão mais novo, Vinicius, e eu viemos de Timóteo, interior de Minas, para Governador Valadares (também interior, também Minas) para trabalhar em uma empresa.

Todo novo desafio desperta expectativas e, embora as nossas não fossem as maiores, não imaginávamos nem nos nossos piores pesadelos, que daria tão errado.

A Casa 7 Oito, então, surgiu basicamente da necessidade de sobrevivência. Precisávamos pagar as contas, sabíamos fazer vídeos, tínhamos saúde e disposição: “problema resolvido, vamos abrir uma produtora!”

Inicialmente produzíamos apenas vídeos comerciais. Mas com o tempo, vimos uma porta aberta no mercado de casamentos. Entramos e descobrimos um universo apaixonante.

Trabalhar com a realização de sonhos é tão desafiador quanto trabalhar com o projetos que visam retorno financeiro, já que o tamanho da felicidade de uma pessoa não pode ser mensurado.

Então nos especializamos em “pré-casamento”, “save the date”, “love story” e “same day edit”. Viramos o “vestido dos sonhos” das noivas. Afinal, o vídeo do grande dia tem que resgatar memórias felizes para sempre.

Falando em futuro, se você me perguntar como me vejo daqui a 10 anos, te respondo que provavelmente da mesma forma que hoje: fazendo churrasco, tomando cerveja e produzindo histórias com meu irmão, sejam as nossas, das empresas, dos casais, das meninas de 15 ou 80 anos…

Viu que nem toda história tem um grande roteiro? A da Casa 7 Oito é essa.

Nascemos de uma necessidade e desenvolvemos um propósito. Hoje a gente acredita que toda história merece ser contada: sejam as de amor ou, simplesmente, com amor.

Virgílio Correia